Secretaria de Esportes de Alto Araguaia está com inscrições abertas para escolinha de futebol de campo

Por Ana Clara Souza (estagiária) | Assecom/A

O projeto esportivo de Futebol de Campo em Alto Araguaia (MT), está com inscrições abertas. As vagas são gratuitas e podem ser realizadas na coordenação de esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer. A escolinha tem como objetivo promover a inclusão social através do esporte e auxiliar no desenvolvimento dos alunos.

Os alunos e interessados devem estar regularmente matriculado na escola e possuir entre 6 a 17anos. No ato da matrícula, é necessário que os pais ou responsável apresente os dados do aluno, como certidão de nascimento ou CPF, comprovante de endereço e dados do responsável. A Secretaria atende anexo ao prédio da prefeitura, das 13h30min às 18h (Horário de Brasília).

Os treinamentos acontecem três vezes por semana, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h15. Para a categoria mais nova dos anos 2003 a 2006 o treino acontece no Estádio Municipal Antônio Afonso de Melo, o Bilinão. Já para os mais jovens de 2007 a 2010 o treino ocorre no Complexo Esportivo, no Bairro Aeroporto.

OUTROS PROJETOS – A Secretaria atua também com diversos projetos em diferentes modalidades. O projeto “Todos no Tênis” possibilita crianças e adolescentes de baixa renda tenham acesso a aulas gratuitas de tênis. Ainda há o Projeto “Educando com o Esporte”, que visa integrar crianças e adolescentes por meio do futebol society. Já o projeto de vôlei beneficia jovens da cidade com aulas gratuitas de vôlei.